Olá, pessoal!
Hoje meu post vai para aqueles que estão, como eu, acompanhando um dos momentos mais loucos e caóticos que ocorrem aqui no Brasil: a Copa do Mundo.
Para quem não entendeu o título, estou fazendo uma referência ao livro de Dalton Trevisan, A Trombeta do Anjo Vingador e o Pássaro de Cinco Asas. Porém, por que fiz a tal da referência?
Simples, hoje vou falar sobre duas coisas dessa Copa que estão me chamando a atenção, além da nossa "maravilhosa atuação", a vuvuzela e o replay.
Pois bem, sobre a primeira eu tenho a mesma opinião do PC Siqueira em seu vídeo que vi a pouco tempo no Tube: Realmente é um nome muito legal- e ainda acrescento, a vuvuzela pode ser chata as vezes, mas mais chato é um bebum bater seu lindo carro e matar tua mãe, e também o efeito da corneta num estádio parece mais uma sinfonia de guerra (creio que se o Senhor dos Anéis fosse feito hoje, com certeza nas cenas de batalhas rolaria uma vuvuzela de orc ou o próprio Gandalf na doideira da laduma).
Mas, e o replay?
O segundo assunto que irei tratar é sobre o replay. Este instrumento presente em muitas transmissões esportivas e em Videocassetadas do Faustão foi recentemente proíbido pela FIFA nos estádios da Copa. O que ocorreu em vários casos é que, os jogadores e o público, ao verem os erros de arbitragem nos telões, passavam a reclamar e cobrar esses erros dos próprios juízes; a FIFA, em resposta, cancelou essa opção...
Olha, eu não sou nenhum juiz gabaritado, mas creio que isso é meio estranho. Posso até entender a medida caso houvessem muitas brigas e discussões, porém, o telão ainda teria a sua efetividade, os lances seriam melhor apurados e haveria uma maior clareza no jogo e não me lembro de brigas muito sérias em esportes que possuam esses recursos (claro, brigas existem em todos os esportes, entretanto, naqueles apoiados por recursos tecnológicos, há uma certa "justiça" maior em sua legitimidade).
Pelo que sei, a FIFA parece que estudará o caso de usar tecnologias no futebol, no entanto, isto será depois da Copa e só no caso do implante de chips na bola -afim de evitar que gols legais não passem desapercebidos. Isso realmente é importante, porém acho que vai demorar algumas copas para que novas medidas sejam implementadas pela tradicional e catedrática FIFA.
Espero, porém, que logo possamos torcer em um futebol que não valide gols de gente impedida e na banheira ou que use o braço. Nem sempre esses "jeitinhos" ajudam nossos times.
MUSIQUETA DA POSTAGEM
Esta vai pra quem ama a vuvuzela, quem não gosta está no seu direito (mas, eu recomendo o uso de tapa ouvidos ou colocar a TV no mute e ouvir pelo rádio -assim como eu já fiz ao ver um jogo com a narração do Galvão)
http://http//www.youtube.com/watch?v=xB0pS3rPbwA
http://
Se você entende inglês razoavelmente, eu recomendo essa "piadatube" (se tiver uma versão traduzida, alguém me avise, obrigado!)
http://http://www.youtube.com/watch?v=R8JGhoVybkM
http://
Nenhum comentário:
Postar um comentário