domingo, 27 de junho de 2010

Eh! ANOS 80!

Olá pessoal!
Esse post eu pensei em escrever enquanto via uma entrevista do Lobão com o Dinho Ouro Preto na MTV. O programa é o Lobotomia e acho que se você jogar no Tube dá para encontrar.
Pois bem, vamos ao assunto.
Em dado ponto da discussão, caiu o fato do pessoal da área musical dessa época ser categorizada por ela, ou seja, "um tiozinho anos 80". Gostei disso, acho que isso acontece com todas as gerações, o conflito entre uma "era" e outra é comum e acontece sempre.
Na conversa, eles também falaram sobre os "happyrockers". Eu, sinceramente, acho que este é meu conflito de gerações. Não gosto da modinha dos "coloridos", prefiro os "anos 80" -olha eu sendo um babaca que os caras a entrevista falaram-, creio que hoje a prática da "modinha" está realmente em voga, o cabelo tigela, as roupas cromáticas, a vozes "sertanejo-rocks". Mas, volto a dizer: "Isto deve ser conflito de gerações!"
"-Mas, porra, qualé o protesto?! Qual a ideia desse loko?!" -vocês podem dizer.
Eu respondo: O que me interressa nessa conversa é que, se antes um conflito durava quase um milhar de anos pra acontecer (vide a Europa Central e sua Idade Média), hoje, dura menos de um ano, vide o conflito que nós do Rock Soturnbêbado ou do SubUrbano (pra citar dois grupos que inventei e que num post futuro eu explico) temos com os Coloridos. Essa moda só começou mesmo amenos de um ano, e nós já a excraçamos, assim como eu xocotava os "emos preto e branco" (entenda isso como fazer piada, mas eu não faço bulling nem bato nas pessoas na rua, só zuo o grupo). Então, vivemos algo muito engraçado: O ser humano está ficando cada vez mais como um ejaculação precoçe, isto é, antes de uma moda começar, já há críticas sobre ela daqueles que não aderiram.
Mas, isso já não acontecia desde que Maomé na Árabia ensinava seu Corão ou Moisés lia suas tábuas no caminho para a Terra Santa?
Sim, mas o que eu estou falando é da velocidade das coisas, hoje, nós vivemos numa aceleração muito louca, as vezes o mundo fica caótico e com muita informação. Logo, não podemos comparar nosso mundo com aquele de meus exemplos, pois não havia nem uns 2 bilhões e pessoas no mundo e também não imagino o Corão via Twitter nem as Doze Tábuas de Maomé com um depoimento do Orkut, são coisas mais importantes ou mais influentes para ser uma coisa assim, mas isso é outra discussão.
Então, garotada, não esqueçam de apertar os cintos e se preparar, pois a tendência é ficar cada vez mais rápido. Por isso, não vou ficar aqui falando pra você dizer:"Pare o mundo que eu quero descer!", só tô falando pra viver na sua velocidade, seja no Colorido...*_*... Ou no que você quiser.
Falou?

MUSIQUETA DA POSTAGEM
Já que falei dos anos 80, aí vai uma música da época e que tô cantarolando aí... "Ontem eu nem a vi/ Sei que não tenho alibí,/ Mas eu não matei Joana D'arc!"
http://http//www.youtube.com/watch?v=mQ9gabnlk2Y
http://

Nenhum comentário:

Postar um comentário