domingo, 27 de junho de 2010

Power Rangers, Digimon, Matrix... A Síndrome da Minha Época era Deferente

Esse post vai para um fenômeno que sempre acontece comigo e acho que deve acontecer com todo mundo. Como eu sou um cara muito vadio e resolvo inventar nome novo para tudo, chamo esse caso de Síndrome da Minha Época era Deferente.
"-Mas, que coisa é essa o Admin?", pode perguntar você.
Essa coisa é o acontece com séries como Power Rangers, Digimon ou Matrix. Ela é aquela sensação de pensarmos que na nossa época tudo era melhor: "O primeiro Power Rangers foi legal, com seus megazords de dinossauros e aquele maluco azul no tubo de ensaio, além daquele seu escravo robô com tendências homossexuais... O Digimon 1 tinha a idea inovadora pra nós pirralhos: Um bando de crianças que vão para um mundo digital onde todo mundo quer foder eles só porque têm umas parradinhas brilhantes e que mudam geneticamente seus escudeiros monstros... O Matrix era um filme também inovador, seu efeitos eram incríveis, ele nos ensinava que se você tomar um viagra pode ficar num mundo onde teu espelho te molha, os malucos te dão tiros e não te matam, você aprende karatê de graça e, se algum problema surgir, é só atender um telefone, ouvir o maldito barulho de internet discada e tá tudo resolvido!"
...
Enfim, o fato que quero discutir é que sempre temos essa tendência a achar as coisas antigas mais legais que as novas... E, sinceramente, são mesmo. Olha, se você gosta de Ben 10, Restart ou o Colírio Capricho (além do Crepúsculo), saiba que desprezo essas coisas... Não se preocupe, não estou dizendo que te odeio ou te achei um ridículo -nem creio que tu iria ligar se eu achasse, pelo menos não devia-, só digo que não gosto destas coisas, não são do meu tempo e eu agradeço por isso.
O mundo de hoje me parece fútil e incrivelmente besta, no Brasil (pelo menos em seus canais de mídia mais vistos, isto é, as TVs), uma guria que sai com um vestidinho curto numa Faculdade e é chamada de puta fica aparecendo até hoje! É eu me revolto com uma coisa dessas. Assim como penso na revolta dos caras fãs do "Sex Pistols S.A" com o Rock da época ou o Raul aqui em terras brasileiras, numa época de recentes "protestos contra a guitarra elétrica".
Mas, mesmo assim, penso que cada um tem seu tempo, o meu talvez já tenha passado -tenho a seguinte hipótese: depois de um tempo, os "bons tempos", o ser humano vai ficando cada vez mais chato, não mais crítico, mas sim mais chato. Assim, hoje eu enxergo as coisas de hoje com toscas e sem sentido, mas, depois serão esses que eu não gosto que verão os outros de depois e pensarão como eles são chatos.
Complicado, né?
Sim, a isso chamo de Humanidade. Cada ciclo é um saco comparado com o anterior, e o posterior é um saco para aquele. Realmente, o Homer Simpson está certo: o Universo é uma rosquinha e, pra mim, nós estamos numa máquina de girar rosquinhas em frente a uma padaria (igual o frango).
Que texto profundo, não?
...
...Profundamente estúpido.

MUSIQUETA DA POSTAGEM
Essa vai pros saudosistas da mania "Digimon/Digitais/Digimons são campeões..."
http://http//www.youtube.com/watch?v=n6EqPoGZ5Zo

(o vídeo eu não consegui incorporar, desculpe pessoal, !--)

Um comentário:

  1. Na minha epoca era melhor o//
    vai ver que estamos passando por aquele famosa crise:''Epa!Eu ja vi isso em algum lugar.

    ResponderExcluir