sábado, 11 de setembro de 2010

Bíblia do Absurdo #4

 Meu nome é João Idrizi. Eu sou um deus.
 Estava fumando na sacada do quarto, haviam 3 dias que eu fugira da minha prisão. Agora espera ver um coelho branco, ou entrar em um armário... Se me enviassem uma carta -dizendo que eu estava convidado a estudar numa escola fora do país, eu já estaria contente.
 Mas, claro, nada chegou.
 Então, numa manhã azul, com fumaça no lugar do ar e frio em vez de calor. Peguei minha espingarda e resolvi mudar o mundo: Sai na rua, fiquei olhando a cara daquelas pessoas cinzas e, as vezes por causa da luz solar, laranjas, elas me olhavam e eu não dava tanta bola. Andei muito naquele dia, joguei xadrez com mendigos na praça até que, passando por um muro azul, parei -minha camisa xadrez azul combinava com a paisagem. Eu fiquei olhando por um tempo, tinha sumido. Entrei pela parede e não me feri, fui arrebatado pra cima, não via nada.
 Acordei, espaço desértico com um jardim no meio. Estava neste e perto de mim havia um banco branco, lá tinha uma velha. Ela me disse:
 -Eu sou a Avó.
 Estava falando com a grande matriarca do mundo, senhora dos 3 desertos. Aquela figura mítica, que eu nem sabia se era ilusão ou não, disse que era uma Representante, uma enviada da Luz.
 -E daí? Não acredito nisto!
 -Meu caro, -disse a velha- você não acredita, mas eu acredito em você!
 Me senti um burro, um textinho lazarento de ruim... Ela queria que eu me convertesse por acaso? Fosse servo da Luz?
 Não, ela não queria isto. Me falou que o seu desejo era que eu fosse Aquele que Derruba a Luz. Surpresa não foi pouca, eu deveria derrotar a força mais poderosa do mundo; o poder que criara as montanhas de Caramelo, furara o Queijo das Três Luas e fundara a profissão das putas... Eu deveria ser a Mão com o Tacape, me disse ela.
 -Por que? -Minha questão foi respondida: "Eu a muito tempo fiz parte da Resistance, um grupo que lutou contra a Luz... Eu fui uma das líderes, junto com meu amante... Ele era um Anjou, um guerreiro máximo da Luz, mais poderoso que qualquer arma, sua armadura era um tanque e sua mão, o peso de uma montanha tinha... Mas, tudo acabou e a Luz venceu... Ela fez um acordo comigo, se eu não continuasse a liderar meus guerreiros, seria glorificada e salva do 3º Fim do Mundo..."
 -Velha! Você fez um acordo destes?!! Mas, por que a Luz te manteve viva?!!
 -Meu filho, garoto, este era motivo... Eu tinha me deitado e gerado um filho daquele que amei em carne e mente... A Luz não poderia, por alguma razão, matar um ser que misturasse nosso sangue ruim com o sangue sagrado de um Anjou... Meu feto me protegeu de sua força... Porém, agora...
 -O que é velha?!
 -Você entra aí! -Não compreendi até que ela mandasse a minha missão: "-Mate meu filho!", disse ela.
 A minha saga começa. Desci ao "mundo normal" de novo, minha missão seria destruir Aquele que é o Trono da Luz; o filhote da Avó fora treinado pela Luz e estava em algum lugar por aí, mandando em você ou te influenciando... Escondido por sistemas e números, observando e se preparando, meu dever seria evitar que seu treinamento acabasse... Se eu falhar, nem uma das três guerras anteriores se comparara a isto, agora eu vou ter que acreditar em quem menos confio: eu.
 Torça pra que eu não falhe.

MUSIQUETA DA POSTAGEM
Eu acredito.
">

Nenhum comentário:

Postar um comentário