domingo, 6 de março de 2011

Match Point Ligações e Relações #Agentes do Caos

 Ela estava com o namorado esperando uma ligação, enquanto ele combinava coisas do próximo páreo e, por acaso, usava a linha que ela precisava escutar tocando daqui a seis, dez minutos, mas ele não saía! Bastardo! Um bastardo com uma língua quente, mas que principalmente acalentou ela muitas noites em que o pai brigou com ela, o cachorro pareceu não ouvi-la, a Universidade de Letras, Costuras e Ética Moral pareceu-lhe mais um porre do que já é...
 Seu nome era Felicia Spector Iggy e ela é uma chanellé, uma "nova mulher", como os chauvinistas diziam, fumava quando lhe desse na telha, abraçava as pessoas na rua, sorria sem precisar que um ser com badalo no meio das pernas lhe mandasse fazer isto; mas, ainda parecia que algo lhe faltava, não era Amor, isto, talvez ela já tinha... Sempre era um talvez pra ela... Mas, aquele homem de cabelos negros e cinco anos mais velho que ela, apostador de cavalos e que tinha até um certo poder lhe faziam bem, não fora nenhum Cavaleiro que a acordaria do sono de anos de menina, nem quem mataria os Dragões de sua vida, nem o Carvalho que a sustenta, nem o Amante com rosa na boca, que beija o seu corpo com o mesmo furor com o que realiza uma dança latina... Não
                                                     Ele era um pouco de tudo isto, e estava bom... Mesmo ele, não sabendo nunca que talvez tivesse alcançado tal posição -mesmo pra mim, que vi os dois, ele me pareceu um idiota... É, eu já tentei cortejar Spector, mas, sou um inconstante, ela não está na minha lista, aquela que todo o homem um dia faz, mas está na parte da galeria daquelas que me tiram suspiros e me deixam molhado, as vezes, mesmo não conhecendo sua boca e nem sua casa...
 Fato é que naquela noite, nos anos 30, terminada a Guerra de Mísseis e começada a Guerra dos Espiões, os Segredos, do "Atrás da porta e veneno ao pé", ela seria uma peça central pro meu caso, mesmo não sabendo (e talvez não querendo)...
                                                                       *
 Subi as escadas, vinte lances, não muito pra mim -precisava pegá-los acordados-; fui, 30 minutos, sombra em mais costas, vento e fogo em meus pés... Abri a porta, Felicia recebera a ligação, droga! Ia falar algo, mas o namorado, amante, sei lá, me puxa uma arma estranha -possivelmente tecnologia de Mach I- e atira, a tal pistola tinha cinco canos que estavam dispostos em coluna.. E todas acertam meu peito e eu caio, levanto, dou um soco nele e derrubo Spector no sofá... Ela me olha com medo, está em posição de frango assado e eu posso fazer o que quiser com ela, mas não! Não!
 Passam-se duas horas, meu peito estourado revela minha couraça dourada e com detalhes em cor de ferrugem, estou a uma hora e meia olhando pra ela, acabei e torturar o cara com água e "tapinhas delicados", estão os dois em cadeiras, um em frente do outro.
                                                                        *
 E ela só pensa no bebê... Bebê?!
 A sim, posso escutar sons muito baixos... Até as descargas de nossos pensamentos...
 Mas, ainda ando perplexo pela sala, então a ligação do doutro Judas... Droga!
 Pensei em pegar uma caneta e evitar eu mesmo a coisinha de três, dois meses, porém, não, não!...
 ...Sim! Sim!
 Peguei a caneta, tinteiro, preta
                                                                         *
 O apartamento estava cercado, sangue por todo o lado, as tropas subiam... Eles usaram o elevador, tsctsc¬¬'
 Olhei pra janela, pensei, não, não pensei! Eles arrombaram... Que péssimos policiais! Num sequestro comum eu teria matado todas as vítimas!
 ...Pulei, meus mocassins pretos explodiram planei alguns metros, sobre as cara os guardinhas idiotas, hahahaha!
 No quarto, sangue...
                                 apenas do marido, a mulher, Felicia, com medo olhava tudo e só via a cara péssima cara do Pavor, aquele Gato Roxo horrível!
 Talvez aquele filho seja até meu, pensei, enquanto corria de prédio em prédio... Não, nem a toquei, muito... Bem, estávamos bêbados...
 Mas, não fora só isto, o que salvou os Gêmeos... Não, só...
                                                                          *
 E iria conversar com o Grou Branco, o Catástrofe, precisava ver se poderia tirar uma férias, ser Agente é cansativo, e as vezes... Envolve a "família".


 MUSIQUETA DA POSTAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário