domingo, 5 de agosto de 2012

Cosmologia do Caos – A Captura do Fundador



 Um Esquadrão do Reino Cósmico do Rio Amarelo cerca o Fundador e seus servos, utilizando nele o CIK (Cárcere Interdimensão Kellogue) que veio de um projeto roubado de Olhos-de-Espelho, presa por uma destas chaves após ter sido enganada pela hacker urso-de-óculos BG. Pórem, ao ser utilizada a prisão no Fundador, esta – que tem a forma de uma esfera – atravessou seu corpo e acabara por trancafiar apenas uma parte do ser do caos, já que esta prisão baseia-se em trancafiar criaturas de poderes cósmicos, só que ainda dotadas de Um Único Ser Fonte (ou Origem) de todo este poder, o que não é o caso do Fundador, que parece possuir mais de um corpo de origem.
 Esta forma nova passa a atacar as tropas do Esquadrão do Reino do Rio Amarelo e aniquila uma boa parte dos soldados com um mar de cristais brotados do chão, agulhas voadoras e peixes de nuvem que engolem vivos, porém, a nova forma ataca também os servos do próprio Fundador, parecendo que não se lembra de mais nada de sua “antiga vida”. Logo, apenas os generais do Rio Amarelo sobrevivem: o Monge de Ar Cefalograndaniano, o Gladiador-de-bazuca Lêmure Branco-Colar, a hacker urso-de-colar BG e o Lorde Hemero-Planes. No entanto,  o Fundador esta alucinado e vai de encontro a eles, mesmo assim os quatro quase conseguem matar o ser caótico, só que ele usa jaulas mágicas de cobre que trancafia o Monge do Ar e lança este em um mar de cristais matando-o, fora isto, ele usa uma chama em sua mão para cortar o braço e a perna do Gladiador-de-bazuca... Mas, antes de se continuar a matança de seu ataque, surge o Homem-Tudo, último dos Catástrofes terrestres e companheiro de viagem do Fundador, que, sem reconhecê-lo, matá-o com um jato de gelo de sua boca capaz de congelar a capacidade incrível de mutação do ser.
 Antes dele morrer, o Fundador se interessa pela criatura que não para de chamá-lo de mestre e transforma a sua mão em um polvo e entra nos pensamentos do Homem-Tudo, relembrando de parte de sua vida e ficando curioso por isto... Ele deixa os generais ali e leva o corpo de seu mais fiel servo já morto para um nave que ele usara para a invasão, seu objetivo: voltar a Terra e encontrar com seu passado perdido.
 Nisto, os generais do Reino do Rio Amarelo se reúnem e começam a pesquisar como aquilo ocorrera, através dos arquivos que a hacker BG tem acesso, ela encontrar pelos poderes que o Fundador utilizou, um Sistema Solar morto, com um enorme Sol Turquesa. Descobre-se que aquele sistema está cheio de ondas Delta-X, que são mortais para qualquer criatura com um telencéfalo desenvolvido de Nível 1 pra cima – isto equivaleria a animais a partir dos insetos atravessando os mamíferos e toda outra qualquer forma de vida com Cognisciência (capacidade de pensar e imaginar básicas para formar e sentir, além de expressar-se materialmente ou por voz ou gestos para organizar sua vida) -, isto havia ocorrido como último evento na 4ª Guerra Galática, quando um enlouquecido General Mantaloriano arremessara sua nave em velocidade de Viagem Estrelar dentro do sol daquele sistema contendo um Reator de Raios Delta-X, isto gerou uma enorme mudança no núcleo da estrela e fez com que ela emitisse esta radiação, matando todo aquele sistema; isto fez com que os Conselhos de Guerra proibissem o uso de armas com Raios Delta-X, pois, fora descoberto que os Mantalorianos criaram um Reator que poderia se alimentar de Hidrogênio e era um Tecnologia Intra-estrelas (poderia resistir a condições de extrema destruição, como o núcleo de uma estrela, pois se baseava na intereção perpétua entre um circuito de elementos químicos que não permitiam que o reator fosse destruído) e condenassem aquele sistema à quarentena, no caso, até que a estrela explodisse, além de toda a frota Mantaloriana a Aniquilação.
 Pórem, os Generais do Rio Amarelo encontraram fatos interessantes vasculhando os registros, pois, um dos oficiais Mantalorianos fugiu da nave e chegou até uma base do planeta Manida, aonde ele aprendeu técnicas de combate com as Mãos-de-Fogo com os oficiais deste planeta, que possuíam forma de Pangolim e falavam apenas por grunidos. Ao descobrir que aquela nave era uma tentativa de fuga dos Manidanitas devido a estrela que ficara estranha e emitira uma radiação desconhecida à eles – tal povo não possuía o conhecimento de que havia uma Guerra Galática ocorrendo, nem da mortalidade dos Raios Delta-X -, o oficial foi até o Comandante, que era um monge, e o desafia para um duelo afim de roubar seu incrível poder de gerar criaturas com nuvens, o atacante derrota o poderoso líder com grades de cobre que ele retira de gotas do seu sangue; usando um polvo em sua mão, o oficial Mantaloriano foge da nave para uma lua inabitável formada de cristais e que apenas comportava bactérias. Lá este oficial passa o tempo de três gerações do planeta Manida, pois seu transporte de fuga não poderia fazer grandes viagens, sendo que ele escuta ali, pelo rádio, as civilizações daquele sistema morrerem, pois: “Em uma geração ocorreram muitos casos de mutações e cânceres, na segunda, além disto, ficaram todos estéreis e mesmo os clones eram danificados e morriam, logo, na terceira, houve apenas silêncio... Silêncio por todo um Sistema Solar...”. Assim relatou ele, quando uma frota de pesquisadores fora pesquisar o que ocorrera com a população infectada por aquela radiotividade o resgatou, sendo que ele desapareceu pouco tempo depois.
  A Hacker BG havia descoberto tudo aquilo no banco de dados secretos da Organização Científica que tinha ido até aquele sistema solar morto, que era conhecido agora como Manida – uma homenagem esquecida ao planeta mais habitado de lá. Porém, todos eles estavam atônitos, pois, a 4ª Guerra Galática havia ocorrido há cerca de 36 mil Perseus (cerca de 30 000 anos terrestres), o que indicava que se este oficial fosse o Fundador, ele teria uma idade avançadíssima e por alguma razão e forma, conseguira chegar a Terra –até agora seu planeta de origem – cerca de 22 mil anos depois, só que tais sistemas eram muitíssimos distantes um do outro, o que seria muito estranho...
 Nisto, o grupo de generais, ainda ferridos pelo Fundador, chegam até sua nave... No entanto, o disco em que voavam não está lá e eles vêm apenas que todos os seus soldados estão mortos pelos cristais e agulhas... Eles estão desolados, mas, nisto, acontece mais uma coisa horrível para eles: surge Olhos-de-Espelho, livre, com uma tropa de Mech da nação Laika – animais usados em viagens experimentais que foram confinados em escafandros para darem capacidade de organização a exércitos de robôs por alienígenas de nossa Galáxia, os Ets Cinzentos. Ela os prende mata BR, estripando-a, mas, antes disto consegue a senha para utilizar o computador da hacker e saber de tudo que contara aqui nesta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário