segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Segunda quase terminando com isso

O gosto inebriante do silêncio
Sem a falsidade das pessoas
Ou à minha.

-

A corda que afaga o pescoço
Decepção de cada sonho

-


E que em minha lápide 'teje
Perdido, perdeu-se,
Mas, ajudou a encontrar-se, alguém?

---
"Querido Emanuel, digo-te estas palavras, antes que meus ossos partam pelas estradas que me escapam os anos:
-A ajuda deve ser feita, oferecê-la por simples ato de educação é um dos piores males dado àquele que já perdera o espírito...
-Meu mestre, ao senhor, posso ajudar?
-Emanuel, terei eu sido honesto contigo ou consigo, ou apenas na sombra de minhas palavra, sou apavorado pela face daqueles com quem falhei?
-Não sei, meu mestre. Ao senhor, meu silêncio.
E Emanuel, desapareceu no reflexo do espelho."
(Emil Hadaward, Livro II - Juventude)


---
Não acredite no bem ou em que diz ser do lado bom. A bondade é uma ação, não discurso.


---
É na fraqueza que deve-se ser forte.


---
Conheci um homem que não se sentia mais capaz de amar mais nada. Tinha deveres, honra e buscava a caridade, mas, amor, isto ele já não podia mais. Hoje o encontro todos os dias, a cada vez que penso sobre mim mesmo.
É uma pena, não me desculpo ao gênero humano, acredito apenas em pessoas.


---
É uma pena, não me desculpo ao gênero humano, acredito apenas em pessoas.


---
O homem que perdeu sua intimidade, converteu a si mesmo em cetro vivo de força passiva e fúria lasciva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário