segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Bíblia do Absurdo #1

 E então, o Esquimó Rocker disse para o Cão Que Ladra e Morde (vulgo CQLM): "-Bicho, que há com a luz?"; e foi respondido:
 -Não sei, e isto é apenas o que sei.
 E com estas sábias palavras, fora criado o primeiro versículo da Bíblia do Absurdo. Escrita em coletânea pela primeira vez por um "habitante das terras altas" (highlander) na Escócia do Sul -lugar próximo a Madagascar-, e impressa pelo lutier Gutemberg, nos anos de 12 e bolinha da era pós moderna. E tenho dito.
 Temos o segundo trecho a historinha:
 Eis que um disco voador cruzou o céu e eu, você e minha amante, vide sua irmã, falamos:
 -Cave Canem!!!
 O segundo versículo fora escrito, em terras muito "verdes e enfumaçadas", por um robô.
 "Cuidado com o cão" ele significa. E no disco haviam muitos ets na forma de lindos filhotes com rabos em forma de pena. Lá onde desceram se deu a Guerra das 4:23 da Madruga, a mais sangrenta desde a Guerra do Arroz com Quibe (eu mesmo esmaguei com minhas botas muitas cabeças e adotei muitos filhotinhos que achei bonitinhos demais para matar).
 Na batalha, surgiu um herói, mas tal ser era tão nefasto e presunçoso, que o destrinchamos e deixamos num deserto de sal a duas quadras da Casa da Vovó. Porém, este menino não morreu, ele virou o terrível Gorfo, ser que come grávidas e mata a porrada estupradores que ainda não esculachamos no cacete.
 Disse um sobre ele:
 -Quando se é um zumbi que não dorme, nada mais chato que levantar cedo!
 Este é o terceiro versículo. Um pinguim me contou, em seu leito e morte, esta frase que ouviu a própria boca do highlander da Escócia do Sul que mencionei agora a pouco, este a proferiu quando sua cabeça, retirada do corpo a golpes de facão durante a Guerra do Loko, ainda guardava algum ar.
 E eu, a voz que escreve este texto principal, digo que fui, que sou e que, talvez -por que não?-, serei o general de pilotagem de pirotécnicos durante as três guerras citadas nesse texto. Sempre fui do lado vencedor, pois na hora H eu mudava para quem vencia.
 -Se queimar o rabo, filho, é porque ficou de costas ao forno!
 O quarto versículo, proferiu meu pai -na verdade meu padrinho de batizado- antes de sair montado num Thotho ( um bicho esquisito meio urso polar meio rinoceronte), durante a primeira guerra que presenciei na vida e onde, após a morte de meu ente, fiquei feliz por me tornar tenente de pilotagem de pirotécnicos (pegamos um cargo acima depois que ele morreu). A primeira guerra foi a dos Loko e eu não lembro porque aconteceu.
 -Se comer pera com leite não durma, se dormir, não dirija; nem um avião, viu?!
 Esta enigmática frase considerada o quinto versículo é aquela do meu general, ao qual matei com um machado, durante a segunda guerra - a    do Arroz com Quibe. A razão de matá-lo foi os acessos de raiva e a distância dum hospital, também com esta morte eu subi, mas agora para o cargo de general de pilotagem de pirotécnicos.
 Sobre a razão da guerra eu não quero falar por motivos óbvios de força maior...

 Não sei, e isto é apenas o que sei
 Cave Canem
 Quando se é um zumbi que não dorme, nada mais chato que levantar cedo 
 Se queimar o rabo, é porque ficou de costas para o forno
 Se comer pera com leite não durma, se dormir, não dirija; nem um avião




 MUSIQUETA DA POSTAGEM
 o_0
">

Nenhum comentário:

Postar um comentário