domingo, 22 de abril de 2018

muito fraca

Pior faca na carne é ser comparado
A vida é um mal único
Em gotas, amarga
Distrações e sorrisos são bons, amenos,
Até, nos aquietam, por tempos em tempos
Mas, não
Eu sei o que você é pra mim
Talvez não devesse estar aqui
Meu silêncio teria agraciado tantas vidas
E sempre lhes penso, lhe peso
Ao ver o quanto incômodo trago
A cada vida que encho de tédio, amargura e rancor
E se, houver um dia um ser divino que tenha isto como proteção
Serei eu seu arauto, um tipo de santo
Insosso, raso e frágil
Como uma lâmina que nunca quebra
Porque já está corrompida por dentro
E já não liga
De se humilhar, se achar implacável consigo
"Um mané"
A comparação é ruim a um fraco
Ele já está entendiado
Cada prece de ajuda, já apática ou automática
No sistema social
Não, a vida é um mal único
Em gotas, amarga
Alguma distração, algum abraço, algum calor
De resto
Apenas o resto
O que não é escolhido, porque não tem nada
Porque não interessa.
Calma, apenas uma lamúria de um fresco
Vejo a peregrinação dos santos na estrada
E não me sinto mais um deles
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário