segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Na beira da Lagoa, Sangue e Loiras

 "Lucy com diamantes nos olhos andava por aqueles montes de carnes, na felicidade de uma criança
                                                                                     dum amor virginal, duma mãe que descobre ser mãe"

  talvez, você machismo meu, e eu, como visitante, deveria ter mais respeito, mas aquela menina delicada de franja e cabelo loiro, vestido branco e manchada de sangue me conquistou... Ou talvez, fosse só a emoção de estar a vinte metros do chão no estômago de um deus sapo gigante, que eu entrei sem querer -lenda de criança, se você desobedece a mãe na lua de Ano Novo, deverá sempre salgar a beira da cama com sal, senão o Sapo Kuru-Ruru vai engolir você pelo sonho e nunca mais voltará!
 Escritor, 22 anos, cético, não estava ali a não ser em sonho... Porém, em nada lá eu me controlava;
 vi a Lucy, cai em cima de fibras e carne e naquele caótico espaço em movimento de para o alto e para baixo -pois, o sapo pula, né?-; ela estava em um muro de ossos e nem me deu bola, me afundei em fluidos, mas um broco de dois metros me puxa
 -Toma, toma! -Pus o comprimido na boca e, no terror da situação, derreti na boca e logo, estranhamente, tudo parou e voltou a seu lugar. Cabeça doendo, terno xadrez sujo, perguntei: ...
 respondeu-me que era Messias, um antigo rabecão que cuidava de cadáveres ali e aqui, hoje, era preso "nesta cela sem grades", como costumava falar. Tinha uma arma, perguntei o por quê, fomos até a cidade e ele me explicou seus motivos; caos e ossos numa cidade estomacal, onde tudo funcionava dentro de tudo, tripas, fluido de carro era realmente fluido vivo, músculo como gangorras, prédios de objetos das partes humanas que eu -como quase formado em Geografia, não tinha mínima ideia-, me disse que sua arma o protegia dos ladrões de corpos...
 -Ladrões de Corpos? -Meu espanto foi grande, tal atitude bárbara era estranha... Mas, a explicação dele era a alimentação
 "alimentação!! Num corpo de carnes!" -pensei depois
 Na verdade, o sapo Kuru-Ruru era um espírito estranho, suas carnes de Agente do Caos eram intragáveis e, as vezes, mortais... Só conhecia uma pessoa que podia comê-la
 jovem loira de franja, branco e aparentando bobeira, a descrição do que vi era perfeita!
 Fomos até a casa do padeiro Kurt, ele fazia pães de vermes como ninguém, disse-me Messias; lá eu me sentei na cadeira, depois de uma rápida conversa, comemos o pão
 e estou aqui, amarrado nas correntes e com o baixinho do Kurt portando um cutelo, ao seu lado, Messias e um metralhadora giratória de mão, o grandalhão sentado no banco e o outro com uma cara de fome:
 -Ladrões de Corpos! -Berrei, tinha descoberto o ovo de Colombo, ou a América!
 senti a faca entrar na perna, desmaiava rápido... De repente, senti um vento, um não, dois, três, quatro
 Inúmeros "ventos" por mim foram escutados até que me levantasse e visse Lucy, a pequena Lucy de meu amor platônico!, ela portava uma espada e a cabeça de Messias;
 num, "-Olá!" ela me disse um tchau, deu um tapa e acordei, suado na cama da minha espelunca... Queria tê-la desejado aquela noite, a possuído, mas não, senti que devia contar a sua história, parecia recorrente o pensamento em minha mente que deveria repassar os acontecimentos daquela noite para que, algum herói, e não eu, salvasse aquelas pessoas com algum feitiço ou máquina cirúrgica gigante...
 Mas, estou velho agora, trinta anos se passaram e meu câncer de fígado me consome, nada fiz e minhas memórias são o único registro da vida daquela gente. Não fui herói, fui humano e esqueci meus sonhos, mas, talvez, em cada copo de whisky que me levará para cova eu... Tomava um pouco de mim mesmo e revivia memórias que nunca me deixaram, pois minha perna nunca parou de doer, nenhuma ciência cartesiana pode me explicar; já que este e próprio problema dos homens e mulheres são seus sonhos e os meus estavam numa barriga gigante em algum brejo por aí, era loira, de franja e tinha um vestido branco...
 mas, temos eles, e isto é o que temos, que tive


 MUSIQUETA DA POSTAGEM
">

Nenhum comentário:

Postar um comentário