segunda-feira, 13 de maio de 2013

O Guerreiro de Deus

Caliburo era um homem de grosso modos, bebia seu refrigerante de Cola como um porco, sem passar o braço na boca depois de cada gole. Tinha também um modo muito estranho de andar: não usava motos-voadoras, os flyers, preferia cavalóides ou cães gigantes – quando estes assim queriam.

Andavam todos para fazerem suas rezas numa quente tarde de Primavera, quando, de súbito, houve um ataque. Bombas foram jogadas por toda a Vila de Nova Iorque naquele dia, os Arcanjos dirigiam seus discos e jogavam sua morte por toda aquela enorme favela em que tinha se tornado a cidade. Caliburo se escondeu em uma antiga construção, milenar, uma Estátua Gigante de uma moça, esverdeada, sem braço, ficava numa velha ilha.

O homem era enorme, 1,74m, e usava casaco de couro com pelúcias no pescoço, estava armado apenas com sua espada, quando, por sorte, viu um dos arcanjos descer da sua nave, foi mijar ácido num canto. Aproveitando-se disto, ele esmagou a cabeça do Arcanjo com uma pedra e, tomando a direção Telepática da nave, começou a ir pra cima da meia dúzia que atacava a cidade: como não estavam esperando, foram atingidos pelos canhões de balas-magnéticas e mortos quase todos, apenas um fugiu para o mais longe que pode, atravessando o Lago Salgado do Atlântico.

Pela primeira vez, em dois mil e cem anos, um humano venceu um Arcanjo, e, com isto, atingiu um membro do Exército de Deus, com êxito e não derrota. Ninguém na cidade soube como responder a ele, apenas, abraçaram-lo e levantaram-lo numa cadeira, diziam: o Guerreiro está vivo!! Viva a Humanidade,viva Bertrando!

A notícia se espalhou por todas as Tribos, que naquele tempo eram apenas 72, até chegar em Palenque, aonde Bertrando, um Ministro da Causa Humana, ouviu com atenção e disse ao seu agente Monerana: - Temos de buscar ele! Antes que Aquele o pegue!

Do mesmo modo, o disco chegou logo em Quinxasa o Arcanjo que fora atacado, ele disse: - Quero falar com aquilo que tudo sabe! –. Foi levado para o centro de um enorme zigurate de mármore, até AO, que sentado em sua mesa e portando uma grande Coroa Dourada Psônica, soube do que aconteceu e refletiu, acariciando sua longa barba loira.

-Então, alguém consegui... Este povo, não sei o que o Gerador viu neles!

Pegou um pouco de barro e moldou algo, dentro de ternos de latex, assoprando neles, abriram os olhos dois agentes, aos quais AO deu duas pastas e enviou-os para Nova Iorque, com um Disco Voador para dois.

Bateu-se na porta-janela de Caliburo, Toc Toc Toc

Monerana, com seu longo bigode sobre a boca, começou a conversar antes do homem responder-lhe, disse já que ele era um Herói pela causa Humana, desde vinte séculos atrás, quando Deus desceu na Velha Terra e levou-os para o lado do Planeta Vermelho, nunca um guerreiro teria tido tanto êxito e dado tanta esperança aos...

Então, viu Monerana os dois Agentes sentados em tapetes, Uz disse um se chamar e outro, Iz,apertaram-se as mãos no braço do outro, como era costume o cumprimento da época. O bigodudo olhou bem para Caliburo, até ver suas respostas, pois ele era empático e via as emoções. Fez um aceno com o chapéu e saiu, enquanto o homem de faces duras fechava a porta, em silêncio.

Passaram-se algumas semanas e Caliburo agora era chamado “Guerreiro de Deus” em cartazes, tido como “Salvador da Verdadeira Boa Causa”, ele era dito nos desenhos em estilo construtivista russo ou cubista (antigas escolas de pinturas de paredes da época da Velha Terra). Participava de Marchas pela Salvação dos patidários de AO; com Caliburo, formou-se a Guarda dos Homens, que marchou por entre as ruínas da cidade-floresta de Palenque, prendendo Bertrando e deixando apodrecer em um zigurate.

Caliburo se tornou o mais famosos marketing daqueles anos, porém, Monerana, fugido de Palenque antes da invasão, foi aparecer nas montanhas de Quinxasa, liderando um grupo de rebeldes contra-o-sagrado, liderando cães gigantes e papagaios-rapina. Caliburo, com os Agentes Uz e Iz e um regimento invadiu as florestas temperadas da região, portando as pistolas de balas-magnéticas, quando, de súbito, o próprio bigodudo Monera, já mais velho, chegou com um grupo de rebeldes: tiroteio intenso!

Novamente, o Guerreiro de Deus escondeu-se, mandendo-se dentro de um barraco, viu um dos Agentes, Uz, cair sendo estraçalhado por um pastor belga negro.

-Socorro! – Abriu a porta Iz, já falando com Caliburo – Estes malditos pareciam que sabiam aonde estávamos e...

Saiu da porta do quarto ninguém menos que Monerana, quando avistado por Iz, este tentou reagir sacando sua pistola. Apenas um tiro foi disparado, o agente de barro caiu morto, desfigurando-se.

#

-Então, como aquilo aconteceu? Em Mil Anos não havia uma tentativa tão grave de invasão! As Montanhas de Restos de Quinxasa sempre foram redutos de paz para nossos filhos da Causa!

-Sim, foram, meu Senhor! – Respondeu com fervor Caliburo para AO, olhando entre os vidros do zigurate, admirando a atmosfera vermelha do mundo.

Em sua mesa, o ser de longos cabelos e barba olhou com ferocidade de seus olhos azuis em um mapa projetado em 3d sobre a mesa:

-Agora, a fúria divina caíra sobre todo aquele que viveu e apoiou isto, agora, eu farei como fiz há muito tempo, aniquilando estas bestiais criaturas vindas dos macacos... Criaturas como você, meu belo Guerreiro, só que estúpidas por não aceitarem a mim!

O Guerreiro olhava os diversos templos que haviam na cidade que, através das orações e preces ao nada, davam força aquele que se dizia tudo, Alfa e Ômega.

-Quão hipócrita é haver Deus e quão relutante é o Homem, que olhando para o precipício, não pôde pular?

-Conheço esta citação... Da Velha Terra... ... – Respondeu AO, fazendo longa pausa.

-Desconfiou de algo tão simples?

-Não, não supus uma estratégia tão infantil, como uma criança, assim são todos vocês, humanos!

-As vezes, a simplicidade é a maior demonstração da verdadeira divindade, que existe entre nossas cabeças...

Ouviram-se tiros de armas psônicas naquele dia, assim como balas-magnéticas, tudo acabou quando houve um choque forte de duas massas na Praça da Liberdade, em frente ao zigurate. Quando os Arcanjos arrombaram a porta, fechada para uma reunião importante, já as janelas estavam quebradas e a sala vazia.

Dois corpos foram encontrados lá embaixo, com a face atônita de todos.

Assim ficaram, sem palavras, pois havia descoberto algo: Deus estava morto, e agora era de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário